Companhia Multinegócios

O Ultra atua em negócios que se demonstram resilientes quando a economia brasileira atravessa momentos difíceis e que são capazes de crescer a um múltiplo da taxa de crescimento do PIB em cenários econômicos mais favoráveis.

Traços de cultura corporativa unem os diferentes negócios do Ultra. Todos são fundamentados em:

check

Marcas fortes

check

Ampla escala de operação

check

Diferenciação de mercado

check

Inovação e sustentabilidade como elementos de gestão

ultracargo
ultragaz
ipiranga
extrafarma
oxiteno

Com base nesses elementos, os negócios do Ultra consolidaram posições entre os líderes em suas áreas de atuação.

logo extrafarma

A rede de farmácias Extrafarma é líder nas regiões Norte e Nordeste, onde atua, e está entre as 10 maiores empresas do varejo farmacêutico brasileiro. A Extrafarma passou a fazer parte do Ultra em 2014 e desde então desenvolveu um novo padrão de lojas e aprimorou sua estrutura de gestão. As primeiras lojas Extrafarma em postos Ipiranga foram abertas nas cidades de Belém (PA) e São Paulo (SP) em 2015, assim dando início ao aproveitamento de sinergias entre os negócios de varejo e distribuição do Ultra.

logo ipiranga

A Ipiranga é a segunda maior rede de distribuição de combustíveis e lubrificantes do país, com uma rede de mais de 7 mil pontos de revenda e a mais completa oferta de produtos e serviços de seu segmento. Incorporada ao Ultra em 2007, a Ipiranga mantém-se em processo constante de expansão, aproveitando oportunidades de embandeiramento de postos bandeira branca ou por novas unidades. Sua política de diferenciação, fortemente alavancada na inovação, resulta na maior oferta de conveniência para os seus clientes, obtendo como contrapartida fidelização e rentabilidade. Em seus postos, a Ipiranga abriga as lojas de conveniência am/pm, a maior rede do gênero no país, com quase 2 mil unidades, a Jet Oil, especializada na troca de óleo para automóveis, e a Jet Oil Motos, sua versão para o atendimento a motocicletas. Seu programa Km de Vantagens é o maior programa de milhagem do Brasil.

logo oxiteno

A Oxiteno é referência no desenvolvimento compartilhado de soluções e especialidades químicas e, por meio delas, potencializa negócios. Investindo em um modelo de cocriação com os clientes, a empresa diversifica seu portfólio por meio de suas plataformas tecnológicas, o que favorece a identificação das necessidades do mercado e das pessoas e, consequentemente, antecipa tendências. A empresa está presente em nove países das Américas, Europa e Ásia e conta com 12 unidades industriais no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Uruguai e na Venezuela, além de escritórios comerciais na Argentina, Bélgica, China e Colômbia.

logo ultracargo

A Ultracargo é líder do mercado brasileiro de armazenamento de graneis líquidos. Entre suas vantagens competitivas está a distribuição de seus terminais ao longo da costa brasileira, com presença em todos os principais portos. A companhia atua em Itaqui (MA), Suape (PE), Aratu (BA), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e Paranaguá* (PR). A disposição geográfica garante, juntamente com uma escala operacional robusta e com um modelo de alta flexibilidade operacional, o melhor posicionamento para o atendimento aos mais diversos perfis de clientes.

*A União Vopak é uma joint venture entre a Ultracargo e a Vopak.

logo ultragaz

A Ultragaz é a maior distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil, com 23% de participação no mercado. Conta com uma rede de mais de 5 mil revendedores exclusivos presentes em 23 Estados do país. Seus serviços atendem a 50 mil clientes no segmento granel, formado por pequenas e médias empresas, agronegócio e condomínios, e a cerca de 11 milhões de domicílios, no segmento envasado, conhecido como botijão. Pioneira na distribuição de GLP no Brasil, a Ultragaz segue inovando no desenvolvimento de novos canais de comercialização, oferecendo maior comodidade e rapidez no atendimento ao cliente residencial. No mercado a granel, a inovação está presente no desenvolvimento contínuo de novas aplicações do GLP.