ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.

Companhia Aberta
CNPJ nº 33.256.439/0001- 39
NIRE 35.300.109.724

FATO RELEVANTE

São Paulo, 01 de fevereiro de 2017 - A Ultrapar Participações S.A. vem informar aos seus acionistas e ao público em geral sobre o andamento do processo de análise pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“SG”) referente à aquisição da Alesat Combustíveis S.A. pela Ipiranga Produtos de Petróleo S.A..

Nesta data, encerrou-se a fase de análise da operação pela SG, devendo o processo ser remetido ao Tribunal do CADE nos próximos dias, dentro do trâmite previsto no art. 57, II da Lei no. 12.529/2011.

De acordo com o Parecer Técnico emitido pela SG, foram identificadas preocupações concorrenciais, razão pela qual a SG submeteu sua recomendação de oferecimento de “impugnação” (termo técnico usado pela lei) ao Tribunal do CADE, a quem competirá avaliar o caso e identificar eventuais condições a serem atendidas para afastar as referidas preocupações concorrenciais.

O parecer publicado pela SG não é vinculante, cabendo ao Tribunal do CADE a decisão final do caso.

A Companhia seguirá buscando a aprovação da operação junto ao Tribunal do CADE, de maneira a afastar as preocupações concorrenciais apontadas pela SG.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre a evolução da matéria aqui tratada.

André Pires de Oliveira Dias
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Ultrapar Participações S.A.