Oxiteno amplia investimentos nos EUA com novo laboratório de P&D

13/09/2016

Empresa reforça sua estratégia de internacionalização com abertura de unidade no campus da University of Southern Mississippi

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, anuncia hoje (13.09) o investimento em um novo laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) nos Estados Unidos. Resultante de uma parceria com a University of Southern Mississippi (USM), a unidade será instalada dentro do parque de inovação e comercialização da instituição, na cidade de Hattiesburg. O laboratório reforça a estratégia de internacionalização da Oxiteno e o compromisso da USM com a inovação.

O laboratório começará a operar ainda em setembro, voltado para a pesquisa e desenvolvimento de produtos destinadas a atender o mercado americano nas áreas de agroquímicos, cuidados pessoais e limpeza, óleo e gás e tintas e revestimentos.

Novo laboratório P&D

“A proximidade com os clientes permitirá à companhia otimizar o atendimento, possibilitando o fornecimento de amostras e desenvolvimento de produtos localmente, reduzindo o tempo necessário para essas atividades, explica João Parolin, diretor-presidente da Oxiteno.

“A Oxiteno terá o maior laboratório comercial no nosso programa The Accelerator. A presença de uma empresa tão prestigiada e inovadora certamente vai ajudar a destacar a profundidade de recursos e diferenciais que temos para oferecer no USM. Estamos ansiosos com essa parceria produtiva e com a atenção internacional que a Oxiteno vai ajudar a trazer ao The Accelerator", diz Robbie Ingram, gerente do Innovation and Commercialization Accelerator da USM.

A University of Southern Mississippi se mostrou a parceira adequada para a Oxiteno especialmente pela qualidade das pesquisas desenvolvidas e pela disponibilidade de tecnologia de ponta e equipamentos em estado-da-arte.

“Esse laboratório representa um novo capítulo para a Oxiteno nos Estados Unidos e como multinacional. Isso vai nos permitir fazer mais, em menos tempo. É um momento de muito entusiasmo para todos nós”, comemora Parolin.

Sobre a University of Southern Mississippi

Fundada em 1910, a University of Southern Mississippi é uma universidade voltada para a pesquisa e doutorado com uma história orgulhosa e um olho no futuro. Uma universidade dual-campus, a Southern Miss atende alunos nos campi em Hattiesburg e Long Beach, além de cinco centros de ensino e pesquisa no Mississippi e através da Internet na página do Southern Mississippi. Desde 2006, estudantes da Southern Miss ganharam diversos reconhecimentos, como sete Goldwater Scholarships, três Truman Scholarships e 16 National Science Foundation Graduate Research Fellowships. Nosso Drapeau Center for Undergraduate Research proporciona aos nossos alunos oportunidades de pesquisa significativos e, como um líder comprovado em inovação, realizamos pesquisas transformadoras que se traduzem em soluções no mundo real. www.usm.edu.