Extrafarma patrocina CowParade Belém 400 anos

25/08/2016

A Extrafarma, rede de farmácias com mais de 280 lojas no norte e nordeste, patrocinou o evento que foi realizado pela primeira vez na região norte do país em comemoração ao quarto centenário da capital paraense. A 9ª edição brasileira do evento, que é considerado o maior evento de arte urbana do mundo e já foi vista por mais de 500 milhões de pessoas em mais de 36 países, ocorreu em Belém entre 20 de agosto e 20 de setembro.

Foram 50 vacas estilizadas com projetos desenvolvidos por artistas locais que foram expostas em diversos pontos públicos da cidade, inclusive em frente às farmácias da rede. A maioria das obras fez referência a elementos culturais como a influência indígena, marajoara, lendas e, claro, a floresta amazônica, outras cinco “vaquinhas” estamparam o universo da rede de farmácias que nasceu na capital há mais cinquenta anos. A principal delas foi a vaca Abraço, que representa a nova marca da empresa, criada pela agência Lew Lara, com formas que remetem a um abraço, visto do ângulo de cima.

47  Vaca_Gripada_Sidney Barra - Extrafarma Doca

”O patrocínio da CowParade é mais um marco neste ano tão especial para a Extrafarma, recentemente mudamos nossa marca, lançamos nosso novo site e evoluímos em várias outras frentes para permitir melhor experiência de compra aos nossos clientes", explica Rodrigo Pizzinatto, diretor comercial e marketing da Extrafarma.

Exposição Solidária

Após o término da exposição, as vaquinhas foram leiloadas. O valor arrecadado será revertido a três instituições beneficentes selecionadas pela Extrafarma. “Além do aspecto cultural e turístico, o aspecto social da CowParade, com a doação final de valores arrecadados com a venda das obras a projetos importantes de responsabilidade social, é o principal legado e presente da Extrafarma para cidade”, explica Rodrigo Pizzinatto.